Atendemos em Domicílio e Empresas  /  +55 (48)  3244-6302   /  99998-7277  icon_wa.png  tweeter infb  facebook infb

Blog sobre Soluções em TI

10 Truques do mouse do seu computador para sua produtividade

Após conhecer esses truques do mouse do seu computador, certamente você vai economizar um bom tempo no seu trabalho.

 A maioria das pessoas que usam um computador não sabe tirar todo o proveito que o mouse é capaz de proporcionar. Esse equipamento, quando usado em conjunto o teclado, é capaz de poupar muito tempo, com ótimos atalhos. Se você quer saber como usar esses atalhos, então confira abaixo as melhores dicas e segredos do mouse para computador. Aumente sua produtividade no seu trabalho ou para seus estudos.

Nos dias de hoje, produtividade é algo muito importante, e que estamos sempre em busca. Otimizar o tempo no trabalho é fundamental para o seu próprio crescimento na empresa, e para facilitar seus afazeres. Com esses atalhos, cada tarefa pode ser feita em alguns segundos a menos, mas que, ao final do dia, podem somar muitos minutos poupados.

Tecla Shift + mouse

Muitos editores de texto e outros programas, como navegador de internet por exemplo, programas, permitem selecionar rapidamente algumas partes do texto ou um parágrafo usando a tecla Shift e o mouse, quando você for selecionar um trecho para copiar ou recortar. 

Primeiramente, coloque o cursos aonde você quer começar a seleção, e depois, clique aonde deseja terminar ela, mantendo pressionada a tecla Shift. Você verá que será destacado todo o texto. Leia em destaque: Sua impressora não funciona? Confira as possíveis soluções para o problema.

Manter pressionada a tecla Alt enquanto arrasta e realça o texto em um editor permite que você destaque o texto seletivamente. Realçar o texto desta maneira é útil se o parágrafo ou outro texto estiver em uma coluna. Nota: Esta dica não funciona em navegadores da web, apenas em um editor de texto como o Word ou Libreoffice Writer .

Roda do mouse

Todo mundo usa a rodinha do mouse para subir ou descer em uma página. No entanto, esta roda também pode fazer outras coisas, abaixo são apenas alguns exemplos.

  • A roda do mouse não é apenas uma roda. Também pode ser usado como um botão. Pressionando a roda irá atuar como um terceiro botão do mouse. O botão de roda pode ser usado para abrir uma página da Web em uma nova guia, clicando com ela em cima de qualquer link. Ela também pode ser usada para fechar uma guia, clicando na roda em qualquer guia aberta.
  • Aumente e diminua o zoom em uma página da Web, documento do Word, planilha do Excel, etc., mantendo pressionada a tecla Ctrl enquanto gira a roda para cima (aumentar zoom) ou para baixo (diminuir zoom).
  • Mantenha pressionada a tecla Shift e role para baixo para voltar à página anterior que você navegou da Web (funciona na maioria dos navegadores de Internet).
  • Algumas rodas de mouse podem ser empurradas para a esquerda ou para a direita para também mover para frente e para trás entre as páginas da web.

Duplo e triplo clique

Qualquer palavra pode ser seleciona

da clicando duas vezes na palavra com o botão esquerdo do mouse. Se você quiser destacar todo o parágrafo ou frase, clique no botão do mouse três vezes, sob qualquer palavra. Experimente agora neste parágrafo, clicando três vezes rapidamente em qualquer palavra do parágrafo.

Botão direito do mouse

Aproveite ao máximo o clique com o botão direito do mouse sempre que destacar o texto ou quiser visualizar as propriedades de um objeto. Por exemplo, você pode copiar e colar um texto realçando o trecho desejado e depois, clicando com o botão direito do mouse no item realçado. Escolha a opção copiar. Para colar, basta clicar com o botão direito do mouse aonde deseja colar o trecho e selecionar a opção colar.

Se você destacar ou selecionar qualquer texto e, em seguida, clicar e arrastar enquanto segura o botão direito do mouse, basta soltar para ter a opção de mover ou copiar. Isso poupa o passo extra de clicar com o botão direito do mouse onde você deseja colar o item.

Se estiver usando um navegador, pressione e segure a tecla Ctrl enquanto clica em qualquer link, e abra um menu com opções para esse link.

Tecla Ctrl + mouse

Mantendo pressionada a tecla Ctrl, você pode clicar com o botão esquerdo para selecionar vários objetos (como imagens e arquivos) ou destacar várias seções do texto. Quando está selecionando arquivos para enviar em um e-mail, se você quiser destacar mais de um, mantenha pressionada a tecla Ctrl e clique nos outros arquivos. Você verá que todos ficarão selecionados.

Os usuários do Mozilla Firefox também podem manter pressionada a tecla Ctrl e clicar individualmente em cada célula de uma tabela que desejam copiar. Também é possível manter pressionada a tecla Ctrl e arrastar o mouse por uma linha, para selecionar apenas aquela linha ou texto, sem selecionar nenhum outro texto nessa tabela.

Botões laterais do mouse

Muitos mouses possuem botões na lateral. Esses botões podem ser programados para fazer qualquer coisa. No entanto, por padrão, o botão de polegar na esquerda pode ser usado para voltar a uma página da web. 

Usar o botão miniatura torna a navegação na Internet mais eficiente, porque você não precisa mover o cursor do mouse até a seta para trás do navegador para voltar uma página.

Windows Snap To

Aproveite ao máximo o recurso Snap To do do seu mouse no Windows. Ele moverá automaticamente o mouse diretamente para a caixa de diálogo. Por exemplo, se você excluir um arquivo ou fechar uma janela, poderá receber uma solicitação perguntando se tem certeza de que deseja executar a tarefa. Com o recurso Snap To ativado, o cursor do mouse se move automaticamente para o botão Ok, então tudo que você precisa fazer é clicar no botão esquerdo do mouse para concordar. Isso economiza o tempo de ter que mover o cursor do mouse até o botão Ok e, em seguida, clicar no OK.

Para ativar esse recurso, vá no Painel de controle do Windows > Hardware e Sons > Dispositivos e Impressoras > Mouse > Opções do ponteiro e marque a opção "Mover automaticamente o ponteiro para o botão padrão em uma caixa de diálogo".

lterar esse recurso, também sugerimos que você verifique outras opções disponíveis nas propriedades do mouse. Por exemplo, aumentar a velocidade do mouse também pode ajudar a aumentar sua produtividade no trabalho.

Gerenciar a janela aberta com o mouse

Clique duas vezes na barra de título superior de qualquer janela para maximizar uma janela ou, se já estiver maximizada, redimensione-a para uma janela menor. Você também pode clicar duas vezes no ícone da janela no canto superior esquerdo da janela para fechar a janela.

Mova o mouse com o seu teclado

Em vez de usar o mouse que acompanha o computador, você também pode habilitar o Windows para usar as setas do teclado como um mouse .

Personalize seu mouse

Finalmente, se você tiver um mouse com mais de dois botões, a instalação do software do mouse incluído permite personalizar ainda mais o mouse. Por exemplo, se você não usar os botões laterais para mover-se para trás e para frente em uma página da Web, altere-o para algo que você faz com mais freqüência, como alternar entre abrir janelas ou abrir a calculadora.

www.infb.com.br/blog

Sobre Nós

Infobusiness (Infb.com.br) é uma empresa que atua no mercado de Tecnologia & Informática e busca desenvolver-se e gerar Soluções Corretivas e Preventivas, serviços e produtos, para atender consumidores que se preocupam com a Prevenção e a Segurança do seu Patrimônio.

Contato

whatsapp p1 (48) 99998-7277
whatsapp p1 (48) 98804-7992
whatsapp p1 (48) 3244-6302



infb@infb.com.br

Florianópolis, Br
São Paulo, Br
Brasília, Br
New Zealand, Nz
New York, Us
Sydney, Au