Atendemos em Domicílio e Empresas  /  +55 (48)  3244-6302   /  99998-7277  icon_wa.png  tweeter infb  facebook infb

Blog sobre Soluções em TI

Como impedir que arquivos apagados no PC sejam recuperados?

Blog também tira dúvidas sobre como monitorar os games que as crianças estão jogando no Windows e aplicativo para descobrir a senha do Wi-Fi.

 

Como impedir que arquivos apagados no PC sejam recuperados?

Oi, Ronaldo! Eu irei vender o meu computador antigo e gostaria de remover definitivamente os arquivos armazenados no HD. O problema é que mesmo formatando o disco rígido, é possível recuperá-los. Existe alguma maneira de apagar definitivamente todos os meus arquivos pessoais? - Leonardo

Para tentar impedir que os seus arquivos pessoais sejam recuperados, você pode usar um programa chamado Dban.

Após a remoção dos dados, será muito difícil recuperá-los, mesmo usando programas como o Recuva. Isso não significa que após o uso do Dban será impossível o procedimento de recuperação, mas torna muito caro esse processo.

Como monitorar quais games as crianças estão jogando no Windows?

Oi, Ronaldo! O meu filho de 8 anos de idade passa as tardes jogando no computador, muitas vezes sem nenhum tipo de supervisão. Existe alguma maneira de eu monitorar quais games ele joga e as suas atividades realizadas no Windows? - Carla

Olá, Carla! Sim, é possível monitorar tudo aquilo que é feito usando o computador, também criar uma grade personalizada de horários em que a internet ficará disponível e selecionar os programas que poderão ser executados.

O Windows oferece uma funcionalidade nativa para esse gerenciamento, para configurar esse recurso acesse este guia detalhado publicado aqui no Blog.

Windows 10: saiba como definir o tempo de uso do computador e restringir o acesso aos sites de conteúdo adulto

O antigo recurso do Windows conhecido como controle dos pais recebeu melhorias significativas na nova versão do sistema operacional. Agora é possível gerenciar as permissões de uso de computadores, tablets, e smartphones através de uma única conta. Agora o recurso de controle parental é chamado de Windows Família, e através dele os pais ou responsáveis podem explorar com mais eficiência a funcionalidade que permite restringir o tempo de uso do dispositivo, quais programa poderão ser executados, o download de aplicativos conforme a classificação etária, sites adultos estão bloqueados, e o Cortana não está habilitado para crianças menores de 13 anos. Nessa coluna será apresentado um guia sobre como habilitar e configurar as funções de controles dos pais no Windows 10, confira.  

Gerenciando o uso do computador  

O Windows 10 é um sistema operacional multi-usuário, isso significa que é possível criar diferentes contas para o uso do computador e que a maneira que ele será usado poderá seguir regras baseadas na faixa etária de cada usuário. Usando um usuário com permissões de Administrador do sistema, acesse as Configurações>Contas>Adicionar um membro da família. Esse novo membro precisará possuir uma conta e-mail ativa na Microsoft, caso ela já tenha sido criada basta informá-la no campo correspondente login. Após, será enviada uma mensagem contendo um convite para o endereço de e-mail informado. Esse convite deverá ser aceito para que o novo membro seja habilitado como usuário no sistema.  

Após o convite enviado por e-mail de ter aceito, o Administrador do computador pode gerenciar as permissões acessando esse link aqui.  

Na tela serão exibidos todos os usuários classificados como membros da família e adicionados ao controle de acessos do computador, para editar as permissões individualmente clique sobre o nome do usuário. As configurações disponíveis são:  

Navegação na Web - Nesse item é possível definir quais sites poderão ser acessados pela criança, e principalmente os sites que serão bloqueados. Esse recurso possibilita aos responsáveis que eles mesmos criem uma lista dos únicos sites autorizados, ou apenas uma lista de sites restritos. É preciso levar em consideração que criar uma lista de alguns poucos sites autorizados pode causar o transtorno para as crianças que estiverem fazendo algum tipo de pesquisa para trabalhos na escola. Nesse caso, o recursos oferece a possibilidade que a criança solicite o acesso.  

https://g1.globo.com/economia/tecnologia/blog/ronaldo-prass/post/2019/04/08/como-impedir-que-arquivos-apagados-no-pc-sejam-recuperados.ghtml

http://g1.globo.com/tecnologia/blog/tira-duvidas-de-tecnologia/post/windows-10-saiba-como-definir-o-tempo-de-uso-do-computador-e-restringir-o-acesso-aos-sites-de-conteudo-adulto.html

 

Sobre Nós

Infobusiness (Infb.com.br) é uma empresa que atua no mercado de Tecnologia & Informática e busca desenvolver-se e gerar Soluções Corretivas e Preventivas, serviços e produtos, para atender consumidores que se preocupam com a Prevenção e a Segurança do seu Patrimônio.

Contato

whatsapp p1 (48) 99998-7277
whatsapp p1 (48) 98804-7992
whatsapp p1 (48) 3244-6302



infb@infb.com.br

Florianópolis, Br
São Paulo, Br
Brasília, Br
New Zealand, Nz
New York, Us
Sydney, Au