Atendemos em Domicílio e Empresas  /  +55 (48)  3244-6302   /  99998-7277  icon_wa.png  tweeter infb  facebook infb

Blog sobre Soluções em TI

É seguro acessar o aplicativo do banco em um celular com o Android desatualizado?

Blog também tira dúvidas sobre recuperar fotos do cartão de memória e como saber quem está acessando a minha conta no Facebook.

 

É seguro acessar o aplicativo do banco através de um celular com o Android desatualizado?

Oi, Ronaldo! O Android do meu celular deixou de receber atualizações há mais de dois anos. E nesse aparelho eu utilizo o app do Nubank para movimentar a minha conta bancária, é perigoso seguir fazendo transações financeiras nesse aparelho? – Jessé

Olá, Jessé! Infelizmente diversos aparelhos deixam de receber precocemente atualizações necessárias para manter o celular seguro. Mas é possível seguir usando com segurança esse aparelho, para acessar a sua conta no banco digital, porque app de gerenciamento da conta possuí o seu próprio mecanismo de segurança.

Porém, é recomendável que você não instale aplicativos obtidos fora na loja oficial do Google. Também evite acessar redes públicas de internet para usar o app do banco. E vale salientar que seu celular só estará completamente obsoleto quando os apps compatíveis com a versão do Android presente nele também deixarem de receber atualizações de segurança.

Como recuperar fotos do cartão de memória?

Oi, Ronaldo! Eu derrubei o meu celular na rua quando voltava do trabalho e diversos automóveis passaram sobre ele. O aparelho ficou completamente danificado. O impacto não danificou fisicamente o cartão de memória, porém não consigo acessar os arquivos. Por favor me ajude! Como eu faço para recuperar as fotos que estavam na memória desse cartão? – Claudete

Olá, Claudete! É possível que os dados que estavam armazenados no cartão de memória não tenham sido perdidos, porém ficaram inacessíveis devido a uma falha no file system (estrutura digital necessária para armazenar dados em dispositivos físicos).

Para tentar recuperar as suas fotos, eu recomendo que você utilize um programa chamado DiskDigger. O blog já mostrou em detalhes como usar esse software e recuperar fotos apagadas da memória do celular.

Como saber quem está acessando a minha conta no Facebook?

Oi, Ronaldo! Eu estou desconfiada que alguém está acessando a minha conta no Facebook. Existe uma maneira de descobrir quem está fazendo isso? – Aline

Olá, Aline! É possível visualizar todos os acessos realizados pelo seu usuário. O registro irá identificar a data, hora e localização de cada acesso. Para identificar os usuários conectados na conta, siga os passos descritos abaixo:

  1. Acesse as "Configurações" da conta no Facebook;
  2. Clique na opção "Segurança e login";
  3. Avalie as sessões ativas, se existir uma conexão desconhecida é possível desconectá-la individualmente ou clique na opção "Sair de todas as sessões" para desconectar todos os dispositivos da sua conta;
  4. Clique na opção "Logins autorizados" e revise o acesso a todos os dispositivos exibidos no relatório. Essa lista apresenta o histórico de acessos a conta, fornecendo a data e hora em que eles ocorreram. Remova os acessos desconhecidos ou indevidos.

Apoio:
www.infb.com.br - COMPUTADORES | MANUTENÇÃO | VIGILÂNCIA CFTV | GESTÃO & MARKETING DIGITAL
(Sites, Designers | Anúncios: Google, Facebook, Instagram) - (Seu negócio na Internet)


Há, 18 Anos ;-) Os Melhores Preços / Orçamento Gratuito / Atendemos em Domicílio e Empresas.
24h Aberto/Plantão + Suporte Presencial/On-line: WhatsApp/Site (48) 9998.7277. Presença Global (BR/EUA/AU).

 

https://g1.globo.com/economia/tecnologia/blog/ronaldo-prass/post/2019/07/14/e-seguro-acessar-o-aplicativo-do-banco-em-um-celular-com-o-android-desatualizado.ghtml

 

Sobre Nós

Infobusiness (Infb.com.br) é uma empresa que atua no mercado de Tecnologia & Informática e busca desenvolver-se e gerar Soluções Corretivas e Preventivas, serviços e produtos, para atender consumidores que se preocupam com a Prevenção e a Segurança do seu Patrimônio.

Contato

whatsapp p1 (48) 99998-7277
whatsapp p1 (48) 98804-7992
whatsapp p1 (48) 3244-6302



infb@infb.com.br

Florianópolis, Br
São Paulo, Br
Brasília, Br
New Zealand, Nz
New York, Us
Sydney, Au