Atendemos em Domicílio e Empresas  /  +55 (48)  3244-6302   /  99998-7277  icon_wa.png  tweeter infb  facebook infb

Blog sobre Soluções em TI

Chrome OS 76 está disponível para Android, Mac, Windows e Linux; veja

Atualização traz novo design de câmera, login único do Google para Android, controles de mídia nas notificações e muito mais

 A versão 76 do Chrome OS já está rodando nos sistemas AndroidMacWindows e Linux. Algumas funções notáveis incluem bloqueador padrão do Flash, controle de mídia, novo design de câmera e apenas um login Google para usuários Android.

Como um grande defensor do HTML5, o Google, na última década, incentivou os sites a se afastarem do Flash para uma navegação mais rápida, mais segura e mais eficiente. No final de 2016 e início de 2017, o Chrome bloqueou elementos Flash em segundo plano e padronizou o HTML5 , com os usuários precisando ativar manualmente o plug-in da Adobe em cada site.

Agora, o Google bloqueia por padrão o Flash no navegador. A empresa havia se comprometido ainda em remover o plug-in totalmente até o final de 2020.

Esse recurso será lançado mais tarde neste mês. Há atualmente uma divisão entre o que o Google considera a área de conteúdo do Chrome/web e o contêiner ARC ++ para aplicativos Android ao fazer login. Uma nova seção "Contas do Google" nas configurações gerenciará todos os logins e listará todos os e-mails. "Isso inclui reautenticar ou remover algumas contas secundárias e adicionar outras".

O Chrome adicionou controles de mídia em sua centra de notificações. Agora, por exemplo, se você estiver escutando algo no Youtube Music, aparecerão os controles de reproduzir, pausar e avançar como notifiação. Isso evita que você tenha que entrar no aplicativo a todo momento.

O novo design da Câmera do Google posiciona o botão do obturador, o alternador de modo (vídeo, foto e retrato) e a visualização da galeria na borda direita da tela. Do outro lado estão os controles para habilitar/desabilitar a grade e o timer.

Outras novidades incluem: permissão para que sites habilitem automaticamento o modo escuro, atalho "Instalar" para aplicativos da Web, função vidro fosco e mais. Você pode conferir tudo no comunicado oficial do Google.

Apoio:
www.infb.com.br - COMPUTADORES | MANUTENÇÃO | VIGILÂNCIA CFTV | GESTÃO & MARKETING DIGITAL
(Sites, Designers | Anúncios: Google, Facebook, Instagram) - (Seu negócio na Internet)

Há, 18 Anos ;-) Os Melhores Preços / Orçamento Gratuito / Atendemos em Domicílio e Empresas.
24h Aberto/Plantão + Suporte Presencial/On-line: WhatsApp/Site (48) 9998.7277. Presença Global (BR/EUA/AU).

 

 

https://olhardigital.com.br/noticia/chrome-os-76-esta-disponivel-para-android-mac-windows-e-linux-veja/89094

Sobre Nós

Infobusiness (Infb.com.br) é uma empresa que atua no mercado de Tecnologia & Informática e busca desenvolver-se e gerar Soluções Corretivas e Preventivas, serviços e produtos, para atender consumidores que se preocupam com a Prevenção e a Segurança do seu Patrimônio.

Contato

whatsapp p1 (48) 99998-7277
whatsapp p1 (48) 98804-7992
whatsapp p1 (48) 3244-6302



infb@infb.com.br

Florianópolis, Br
São Paulo, Br
Brasília, Br
New Zealand, Nz
New York, Us
Sydney, Au