Atendemos em Domicílio e Empresas  /  +55 (48)  3244-6302   /  99998-7277  icon_wa.png  tweeter infb  facebook infb

Blog sobre Soluções em TI

Como renovar CNH pela internet?

Motoristas da capital e de muitas cidades do interior paulista podem renovar CNH pela internet, sem ir ao Detran.

 É possível renovar CNH pela internet? Bem, para moradores do estado de São Paulo, a reposta é sim. Inegavelmente um avanço, que só é possível pela tecnologia. Vamos mostrar a você como o procedimento é simples. Confira, então, logo a seguir.

O serviço está disponível para quem reside na Capital e em uma extensa lista de municípios. Confira aqui essa lista. E veja se a sua cidade está contemplada.

O procedimento é bem simples

Se você reside em uma dessas cidades, certamente o procedimento para renovação da CNH pela internet é bem simples. Em primeiro lugar, acesse o portal do Detran-SP e clique em “CNH – Habilitação”, no alto, à esquerda.

Veja como é simples renovar CNH pela internet.

 

 

Em seguida, na página que abrir, clique em “Renovação da CNH”.


Depois, mais uma nova página surgirá, e você verá a palavra “Novidade” em destaque, bem no alto. No pequeno texto logo abaixo, você deve clicar em “Veja detalhes aqui”, em azul, no final da frase. Feito? Na nova página, é só clicar no botão verde “Faça pela internet”:
Veja como é fácil renovar CNH pela internet.

Então é só fazer seu cadastro, com seu número de CPF e você será encaminhado para exame médico e psicotécnico nas clínicas credenciadas. Em suma, são os únicos momentos, portanto, em que você será exigido presencialmente. É necessário pagar uma taxa.

Finalmente, sua foto, assim como assinatura e impressões digitais, serão as mesmas já cadastradas no Detran/SP. Assim, você não precisará ir a um posto de atendimento. E esse é, aliás, o principal motivo da oferta desse novo serviço: nada menos que 50% do movimento no Detran é de gente renovando carteira. E o Detran quer reduzir esse acúmulo no atendimento presencial.

 

 

Você recebe sua nova carteira pelo correio

A nova CNH pela internet será enviada pelos Correios para o endereço do solicitante. Dessa maneira, o prazo para entrega é de 7 dias úteis.

Mas, atenção: o procedimento só está aberto para portadores de CNH dos tipos A e B, para motos e automóveis. Motoristas com carteiras dos tipos C, D e E devem continuar indo presencialmente aos postos, já que precisam fazer ainda exame toxicológico.

No entanto, o serviço ainda não está disponível em outros estados. E não há previsão de quando estará.

E então, pronto para renovar sua CNH pela internet? Aproveite e leia igualmente sobre a CNH digital,  e ainda sobre os documentos do carro também digitalizados.

https://www.vivotech.com.br/cnh-pela-internet/

Apoio:
www.infb.com.br - COMPUTADORES | MANUTENÇÃO | VIGILÂNCIA CFTV | GESTÃO & MARKETING DIGITAL
(Sites, Designers | Anúncios: Google, Facebook, Instagram) - (Seu negócio na Internet)

Há, 18 Anos ;-) Os Melhores Preços / Orçamento Gratuito / Atendemos em Domicílio e Empresas.
24h Aberto/Plantão + Suporte Presencial/On-line: WhatsApp/Site (48) 9998.7277. Presença Global (BR/EUA/AU).

Sobre Nós

Infobusiness (Infb.com.br) é uma empresa que atua no mercado de Tecnologia & Informática e busca desenvolver-se e gerar Soluções Corretivas e Preventivas, serviços e produtos, para atender consumidores que se preocupam com a Prevenção e a Segurança do seu Patrimônio.

Contato

whatsapp p1 (48) 99998-7277
whatsapp p1 (48) 98804-7992
whatsapp p1 (48) 3244-6302



infb@infb.com.br

Florianópolis, Br
São Paulo, Br
Brasília, Br
New Zealand, Nz
New York, Us
Sydney, Au