Atendemos em Domicílio e Empresas  /  +55 (48)  3244-6302   /  99998-7277  icon_wa.png  tweeter infb  facebook infb

Blog sobre Soluções em TI

IBM está próxima de lançar novo modelo de computador quântico

A IBM está muito próxima de se superar novamente, disponibilizando para seus clientes da IBM Q Network um computador quântico de 53 qubit.

  O computador está programado para iniciar suas atividades em outubro e acelera a corrida dos interessados em programações quânticas e utilizáveis, principalmente, como as macrocorporações Google, Microsoft, Intel, entre outras.

A computação quântica é a ciência que estuda os princípios da mecânica quântica em aliança com os sistemas de computação. Apesar de ainda ser um campo altamente experimental, ela vem alcançando significativo progresso e possibilitando a prática de funções que, em computadores normais, seriam completamente inviáveis. E é através desse ponto que a IBM está aprimorando o desenvolvimento das suas máquinas, especialmente na questão de sistemas maiores e mais confiáveis em operações de armazenamento em nuvem.

Apesar do sonho, muitos desafios ainda se encontram, como o modelo de computador ainda sofrer pela falta de um sistema de refriamento próprio e ocuparem muito espaço por conta de se tratar de equipamentos bastante grandes.

Desde 2016, a companhia vem se destacando no mercado da computação quântica, criando possibilidade para a construção, inclusive, de um novo centro operacional, o Quantum Computation Center, em Nova York, que funcionará com o suporte de cinco modelos mais antigos de computadores, os de 20 qubit,com perspectiva de expansão também para outubro.

“O novo sistema quântico é importante porque oferece uma estrutura maior e oferece aos usuários a capacidade de executar experimentos de emaranhamento e conectividade ainda mais complexos.” disse Dario Gil, diretor da IBM Research. “O objetivo único dessa comunidade apaixonada é alcançar o que chamamos de Quantum Advantage, produzindo sistemas quânticos poderosos que podem resolver problemas reais enfrentados por nossos clientes que não são viáveis usando os métodos clássicos de hoje e disponibilizando ainda mais sistemas IBM Quantum. Acredito que esse objetivo é alcançável".

https://www.tecmundo.com.br/produto/146344-ibm-proxima-lancar-novo-modelo-computador-quantico.htm

Apoio:
www.infb.com.br - COMPUTADORES | MANUTENÇÃO | VIGILÂNCIA CFTV | GESTÃO & MARKETING DIGITAL
(Sites, Designers | Anúncios: Google, Facebook, Instagram) - (Seu negócio na Internet)

Há, 20 Anos ;-) Os Melhores Preços / Orçamento Gratuito / Atendemos em Domicílio e Empresas.
24h Aberto/Plantão + Suporte Presencial/On-line: WhatsApp/Site (48) 9998.7277. Presença Global (BR/EUA/AU).

 

Sobre Nós

Infobusiness (Infb.com.br) é uma empresa que atua no mercado de Tecnologia & Informática e busca desenvolver-se e gerar Soluções Corretivas e Preventivas, serviços e produtos, para atender consumidores que se preocupam com a Prevenção e a Segurança do seu Patrimônio.

Contato

whatsapp p1 (48) 99998-7277
whatsapp p1 (48) 98804-7992
whatsapp p1 (48) 3244-6302



infb@infb.com.br

Florianópolis, Br
São Paulo, Br
Brasília, Br
New Zealand, Nz
New York, Us
Sydney, Au