Atendemos em Domicílio e Empresas  /  +55 (48)  3244-6302   /  99998-7277  icon_wa.png  tweeter infb  facebook infb

Blog sobre Soluções em TI

Notebook ou tablet: qual a melhor opção?

A escolha entre um notebook e um tablet, dependerá do seu perfil e quais tarefas você pretende realizar com o equipamento.

Os tablets tomaram o mercado da computação por volta de 2010, com o lançamento do primeiro iPad. Como que em um passe de mágica, as indústrias de e-Books e aplicativos cresceram, garantindo mais possibilidades tanto para o trabalho quanto para a diversão.

De médicos a artistas, de alunos a professores, todos passaram a creditar aos tablets a solução para edição de textos, fotos, imagens, planilhas e, claro, troca de e-mails.

Mas será que dá para trocar um notebook por um tablet? Bom, depende de vários fatores. Então, para você não ter dúvidas se escolhe um tablet ou notebook para suas tarefas, relacionamos abaixo algumas dicas que vão ajudar você.

Um tablet pode ser a melhor opção para quem quer praticidade

  • Leve
  • Liga mais rápido
  • Maior autonomia de bateria
  • Preço mais acessível
  • Se você precisa de um aparelho que te permita ler e redigir pequenos e-mails, acessa sites de notícias e as principais redes sociais com praticidade, entre tablet ou notebook, um tablet pode ser a melhor escolha para você.

    Ele terá inúmeras vantagens em relação ao seu concorrente nesse quesito. Será mais leve, ligará mais rápido e sua autonomia de bateria também pode ser mais longa. Além disso, um tablet pode ter um valor bem menor do que um notebook em alguns casos, dependendo, é claro, da configuração e da marca que você escolher.

    Já o notebook, é ideal para quem quer desempenho

    • Roda programas mais pesados
    • Tela maior
    • Maior capacidade de armazenamento
    • Conectividade com outros dispositivos
    • Se você faz uso de programas mais pesados, sobretudo os de arquitetura e manipulação de imagens; ou ainda, caso muito comum, se você é consumidor voraz de conteúdos multimídia e baixa esses conteúdos para seu HD constantemente, o notebook ainda é sua melhor opção.
    • Ele terá um poder de processamento que pode ser melhor do que, até mesmo, alguns computadores, espaço de sobra no disco interno e capacidade de upgrade em memória e demais itens. Isso sem falar na conectividade, que pode incluir portas HDMI (alguns tablets também possuem), leitor de cartões e discos Blu-Ray, entre outros.

      Outro ponto que pesa na hora de escolher entre um tablet e um notebook é o tamanho da tela. Notebooks são maiores e, portanto, mais confortáveis para algumas atividades, como assistir a vídeos e filmes. Além disso, será muito mais fácil editar um arquivo de texto ou uma planilha do Excel em um notebook, por exemplo.

    • Tablet + notebook para quem quer o melhor dos dois mundos

      Existem, ainda, casos em que você precisa das vantagens dos dois aparelhos. Nessas ocasiões, você pode fazer o uso complementar entre o tablet e o notebook. Você pode, por exemplo, criar as apresentações de negócios em seu notebook e migrá-los para o tablet, para dar um charme a mais nas apresentações.

      Ou ainda pode navegar durante o dia em seu notebook e salvar os artigos que quiser ler depois, em serviços como o Instapaper, e abri-los em seu tablet para ler na cama durante a noite ou no final de semana.

      Se você busca esse lado complementar, pode investir na compra dos dois aparelhos, tendo o cuidado de checar a compatibilidade entre eles, é claro.

    • 2 em 1: dá para ter tablet e notebook ao mesmo tempo

    • Outra opção, e ainda mais inovadora, é investir nos dois, em um mesmo produto. É possível, sim, ter um notebook e um tablet ao mesmo tempo. E esse modelo é conhecido como notebook conversível.

      Nesse tipo de máquina, o design foi desenvolvido para você ter ora um tablet, ora um notebook, o que é inovador e também bem funcional. A tela do notebook pode dobrar ou girar (dependendo do modelo), oferecendo essa versatilidade.

      Os modelos conversíveis fazem parte dos notebooks touchscreen. Com isso, você pode realizar algumas tarefas com o toque dos dedos, assim como você já está acostumado em fazer em um tablet ou em um smartphone.

      Mas, se você, por exemplo, usa o notebook para digitar muito no dia a dia, tudo bem: basta usar o teclado físico. Essa flexibilidade, de poder escolher entre o tipo de teclado tem a ver com o sistema operacional. Os modelos conversíveis (também chamados de notebooks híbridos) são notebooks Windows 10, que, quando oferecem a tela touch, permite que você tenha a opção de digitar tradicionalmente ou com o simples toque dos dedos.

      Para quem está pensando em comprar um Ultrabook, também pode encontrar modelos de Ultrabooks conversíveis: assim você tem uma máquina com eficiente configuração, que ainda pode se transformar em tablet.

      A grande diferença entre os notebooks conversíveis e os tablets fica por conta da configuração. É verdade que um tablet pode ser útil desde suas horas de diversão (como ver vídeos e jogar) até usando no trabalho. Porém, os notebooks híbridos oferecem uma boa configuração, a começar que são notebooks Intel, alguns possuem até o processador Intel Core i7, ou seja, com bom poder de processamento.

      Seja qual for a sua escolha, é possível encontrar um notebook ou tablet na medida certa para suas tarefas.

    • https://www.zoom.com.br/notebook/deumzoom/tablet-ou-notebook-qual-escolher

    • Apoio:
      www.infb.com.br - COMPUTADORES | MANUTENÇÃO | VIGILÂNCIA CFTV | GESTÃO & MARKETING DIGITAL
      (Sites, Designers | Anúncios: Google, Facebook, Instagram) - (Seu negócio na Internet)

      Há, 20 Anos ;-) Os Melhores Preços / Orçamento Gratuito / Atendemos em Domicílio e Empresas.
      24h Aberto/Plantão + Suporte Presencial/On-line: WhatsApp/Site (48) 9998.7277. Presença Global (BR/EUA/AU).

Sobre Nós

Infobusiness (Infb.com.br) é uma empresa que atua no mercado de Tecnologia & Informática e busca desenvolver-se e gerar Soluções Corretivas e Preventivas, serviços e produtos, para atender consumidores que se preocupam com a Prevenção e a Segurança do seu Patrimônio.

Contato

whatsapp p1 (48) 99998-7277
whatsapp p1 (48) 98804-7992
whatsapp p1 (48) 3244-6302



infb@infb.com.br

Florianópolis, Br
São Paulo, Br
Brasília, Br
New Zealand, Nz
New York, Us
Sydney, Au