Atendemos em Domicílio e Empresas  /  +55 (48)  3244-6302   /  99998-7277  icon_wa.png  tweeter infb  facebook infb

Blog sobre Soluções em TI

Novo projeto quer alterar a Lei Geral de Proteção de Dados

Propõe aplicação de multas progressivas, atingindo o valor total de R$ 50 milhões dois anos após a aplicação da LGPD, marcada para agosto de 2020

 Um novo Projeto de Lei (PL) propõe mudanças no cálculo do valor-base das sanções de multa da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A ideia seria aplicar o valor da multa progressivamente, atingindo o valor total 2 anos após a entrada em vigor da norma. A LGPD prevê multas de até R$ 50 milhões ou 2% do faturamento bruto anual da empresa que desrespeitar a lei, valendo a maior quantia.

Na justificativa do autor do projeto, Mário Heringer (PDT-MG), o PL 6149/2019 atua em prol das empresas brasileiras que ainda não se adaptaram a lei, o que dá a elas mais um período para “desenvolvimento, disseminação, aprendizado e pleno domínio de procedimentos e ferramentas para o atendimento da norma”, detalha o deputado no texto.

Heringer acredita que nem todas as empresas do país possuem compreensão dos mecanismos previstos pela lei, visto a “complexibilidade da matéria”. Segundo o atual texto da LGPD, as companhias têm dois anos para se adaptarem às novas regras, data que termina em agosto de 2020.

O texto de Heringer é posterior a outros projetos que buscam alterar o texto base da LGPD. É o caso do PL 5762/2019 de Carlos Bezerra (MDB-MT), que propõe a implantação da lei apenas em agosto de 2022. O texto passa por consulta pública e, atualmente, já acumula 66% dos votantes que discordam totalmente do projeto, enquanto 26% concordam totalmente

Bezerra também defende seu projeto baseado no fato de que 70% de todas as organizações sujeitas à LGPD não cumpriram totalmente a regulamentação, segundo estudo da Gartner. É possível votar na proposta de Bezerra no site da Câmara dos Deputados.

Apoio:
www.infb.com.br - COMPUTADORES | MANUTENÇÃO | VIGILÂNCIA CFTV | GESTÃO & MARKETING DIGITAL
(Sites, Designers | Anúncios: Google, Facebook, Instagram) - (Seu negócio na Internet)

Há, 20 Anos ;-) Os Melhores Preços / Orçamento Gratuito / Atendemos em Domicílio e Empresas.
24h Aberto/Plantão + Suporte Presencial/On-line: WhatsApp/Site (48) 9998.7277. Presença Global (BR/EUA/AU).

Sobre Nós

Infobusiness (Infb.com.br) é uma empresa que atua no mercado de Tecnologia & Informática e busca desenvolver-se e gerar Soluções Corretivas e Preventivas, serviços e produtos, para atender consumidores que se preocupam com a Prevenção e a Segurança do seu Patrimônio.

Contato

whatsapp p1 (48) 99998-7277
whatsapp p1 (48) 98804-7992
whatsapp p1 (48) 3244-6302



infb@infb.com.br

Florianópolis, Br
São Paulo, Br
Brasília, Br
New Zealand, Nz
New York, Us
Sydney, Au