Atendemos em Domicílio e Empresas  /  +55 (48)  3244-6302   /  99998-7277  icon_wa.png  tweeter infb  facebook infb

Blog sobre Soluções em TI

O que acontece quando o Windows 7 deixar de receber suporte da Microsoft

O que irá acontecer com eles depois do dia 14 de janeiro, após a perda de suporte da Microsoft?

Eu possuo uma microempresa e nela vários computadores estão executando o Windows 7. 

o Windows deixará de receber atualizações corretivas, se tornará mais vulnerável a falhas de segurança. Na prática o sistema permanecerá funcionando normalmente nos computadores, porém com o passar do tempo programas desenvolvidos por terceiros deixarão de receber as suas respectivas atualizações. O ideal é que você avalie a possibilidade da instalação do Windows 10 nos computadores que forem suportados pelo sistema - os requisitos mínimos de hardware para a instalação são equivalentes.

O suporte ao Windows 7 terminou em 14 de janeiro de 2020

Ciclo de vida de suporte ao Windows 7


A Microsoft comprometeu-se a oferecer 10 anos de suporte de produto ao Windows 7 quando ele foi lançado em 22 de outubro de 2009. Esse período de 10 anos terminou, e a Microsoft descontinuou o suporte ao Windows 7 para que possamos concentrar nossos investimentos no suporte a tecnologias mais recentes e ótimas experiências novas. O dia específico do fim do suporte ao Windows 7 foi 14 de janeiro de 2020. A assistência técnica e as atualizações de software do Windows Update que ajudam a proteger o computador não estão mais disponíveis para o produto. A Microsoft recomenda fortemente que você faça a migração para o Windows 10 para evitar uma situação em que seja necessário um serviço ou suporte que não está mais disponível.

O que significa o fim do suporte?

Quando o Windows 7 chegar ao fim do suporte em 14 de janeiro de 2020, seu computador continuará funcionando, mas a Microsoft não fornecerá mais o seguinte:

  • Suporte técnico para problemas
  • Atualizações de software
  • Atualizações e correções de segurança
Embora você possa continuar usando seu computador Windows 7, sem atualizações contínuas de software e segurança, haverá um risco maior de encontrar vírus e malware. A partir de agora, a melhor maneira de você se manter seguro é com o Windows 10. A melhor maneira de experimentar o Windows 10 é em um novo computador. Embora seja possível, não é recomendado instalar o Windows 10 em seu dispositivo mais antigo.
https://g1.globo.com/economia/tecnologia/blog/ronaldo-prass/noticia/2020/01/12/o-que-acontece-quando-o-windows-7-deixar-de-receber-suporte-da-microsoft.ghtml

Apoio:
www.infb.com.br - COMPUTADORES | MANUTENÇÃO | VIGILÂNCIA CFTV | GESTÃO & MARKETING DIGITAL
(Sites, Designers | Anúncios: Google, Facebook, Instagram) - (Seu negócio na Internet)

Há, 20 Anos ;-) Os Melhores Preços / Orçamento Gratuito / Atendemos em Domicílio e Empresas.
24h Aberto/Plantão + Suporte Presencial/On-line: WhatsApp/Site (48) 9998.7277. Presença Global (BR/EUA/AU).

Sobre Nós

Infobusiness (Infb.com.br) é uma empresa que atua no mercado de Tecnologia & Informática e busca desenvolver-se e gerar Soluções Corretivas e Preventivas, serviços e produtos, para atender consumidores que se preocupam com a Prevenção e a Segurança do seu Patrimônio.

Contato

whatsapp p1 (48) 99998-7277
whatsapp p1 (48) 98804-7992
whatsapp p1 (48) 3244-6302



infb@infb.com.br

Florianópolis, Br
São Paulo, Br
Brasília, Br
New Zealand, Nz
New York, Us
Sydney, Au