Atendemos em Domicílio e Empresas  /  +55 (48)  3244-6302   /  99998-7277  icon_wa.png  tweeter infb  facebook infb

Blog sobre Soluções em TI

Receita Federal lança 'CPF Digital', aplicativo que permite ter o documento no celular

Aplicativo já pode ser baixado nas lojas virtuais. Programa também traz ferramenta para auxiliar contribuintes no preenchimento do IRPF 2020.

 A Secretaria da Receita Federal anunciou nesta quinta-feira (14) o lançado de um aplicativo com a versão digital do cartão de CPF, chamado de "CPF Digital". Desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o programa está disponível para ser baixado nas lojas virtuais Google Play e App Store.

Há mais de um ano, o CPF é a chave de acesso aos serviços públicos. Nessa crise do novo coronavírus, o número do documento é uma das exigências para liberação do auxílio emergencial de R$ 600 para a população vulnerável.

O aplicativo "CPF Digital" exibe o cartão do CPF e também envia notificação "push" contendo notícias aos usuários.

IRPF 2020

A Receita Federal informou que o aplicativo também traz "ChatBot" (programa que simula uma conversa humana em um chat) para auxiliar o cidadão no preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2020 (IRPF).

O Fisco informou que serão esclarecidas dúvidas dos contribuintes sobre como preencher a declaração, como consultar a restituição, sobre o prazo para apresentação, a multa por atraso na entrega ou não apresentação, situações individuais, declaração em conjunto, carnê leão e isenção para portadores de moléstias graves.

O secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, afirmou que a prioridade é a utilização do "ChatBot" para restringir o atendimento presencial em função da pandemia do coronavírus.

"Mas a proposta é evoluir o aplicativo e disponibilizar outros canais de atendimento virtuais que facilitem a vida do cidadão. No futuro, o CPF Digital poderá se tornar a porta de acesso para os principais serviços aos brasileiros", acrescentou.

 

https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/05/14/receita-federal-lanca-cpf-digital-aplicativo-que-permite-ter-o-documento-no-celular.ghtml

Apoio:
www.infb.com.br - COMPUTADORES | MANUTENÇÃO | VIGILÂNCIA CFTV | GESTÃO & MARKETING DIGITAL
(Sites, Designers | Anúncios: Google, Facebook, Instagram) - (Seu negócio na Internet)

Há, 20 Anos ;-) Os Melhores Preços / Orçamento Gratuito / Atendemos em Domicílio e Empresas.
24h Aberto/Plantão + Suporte Presencial/On-line: WhatsApp/Site (48) 9998.7277. Presença Global (BR/EUA/AU).

 

Sobre Nós

Infobusiness (Infb.com.br) é uma empresa que atua no mercado de Tecnologia & Informática e busca desenvolver-se e gerar Soluções Corretivas e Preventivas, serviços e produtos, para atender consumidores que se preocupam com a Prevenção e a Segurança do seu Patrimônio.

Contato

whatsapp p1 (48) 99998-7277
whatsapp p1 (48) 98804-7992
whatsapp p1 (48) 3244-6302



infb@infb.com.br

Florianópolis, Br
São Paulo, Br
Brasília, Br
New Zealand, Nz
New York, Us
Sydney, Au