Atendemos em Domicílio e Empresas  /  +55 (48)  3244-6302   /  99998-7277  icon_wa.png  tweeter infb  facebook infb

Blog sobre Soluções em TI

Microsoft finalmente decide encerrar o Internet Explorer

Após 25 anos, a Microsoft anuncia o fim do principal navegador da empresa

 Após 25 anos, a Microsoft anuncia o fim do navegador principal, o Internet Explorer, de acordo com as informações do Consequence of Sound. A gigante da tecnologia se concentrará em um projeto mais recente chamado Microsoft Edge.

Lançado em 1995, o Internet Explorer já foi o meio mais popular de acesso à internet em todo o mundo. De acordo com o Consequence of Sound, o navegador atingiu o pico em 2003 com 95% do mercado.

Em 2010, porém, a preferência por esta plataforma passou a cair drasticamente à medida que a Apple e outros concorrentes como Firefox e Chrome cresciam no mercado e ultrapassavam o Explorer, que permanecia o mais lento. 

No mesmo período também, a Microsoft mudou o foco e passou a vender outros tipos de dispositivos como o Surface, novos XBox e fones de ouvido, como conta o Consequence of Sound.

As informações, publicadas no The Independent e em uma postagem no blog da Microsoft, explicam que o Explorer começará a ser desativado no dia 30 de novembro de 2020. O Microsoft Teams, porém, continuará, e o restante dos aplicativos do Microsoft 365 executa o navegador até dia 17 de agosto de 2021.

Para substituí-lo, será usado o Microsoft Edge, que não é inteiramente um produto interno. Em vez disso, utiliza o software de código aberto Chromium, originalmente desenvolvido para o Google Chrome. 

https://rollingstone.uol.com.br/noticia/microsoft-finalmente-decide-encerrar-o-internet-explorer/

Sobre Nós

Infobusiness (Infb.com.br) é uma empresa que atua no mercado de Tecnologia & Informática e busca desenvolver-se e gerar Soluções Corretivas e Preventivas, serviços e produtos, para atender consumidores que se preocupam com a Prevenção e a Segurança do seu Patrimônio.

Contato

48 3244-6302
48 99998-7277

infb@infb.com.br

Florianópolis, Br
São Paulo, Br
Brasília, Br
New Zealand, Nz
New York, Us
Sydney, Au