Atendemos em Domicílio e Empresas  /  +55 (48)  3244-6302   /  99998-7277  icon_wa.png  tweeter infb  facebook infb

Blog sobre Soluções em TI

Facebook começa a integrar mensagens do Instagram e Messenger

Aplicativos irão se comunicar entre si, mas caixas de entrada permanecem separadas. Iniciativa faz parte de plano da rede social de reunir chats em uma só interface.

 Facebook anunciou nesta quarta-feira (30) que vai começar a integrar as mensagens do Instagram com o Messenger.

Os usuários do Facebook poderão começar conversas e chamadas de vídeo com pessoas que estão no Instagram e vice-versa, mesmo que um dos envolvidos não tenha conta em uma das redes sociais.

A rede social diz que não está realizando uma fusão as caixas de entrada do Messenger e Instagram, mas que adicionou a possibilidade de comunicação entre as plataformas.

Recursos do Messenger serão adicionados à interface de mensagens diretas do Instagram, incluindo a funcionalidade "Assistir Juntos" que permite ver vídeos em conjunto durante videochamadas e agora inclui conteúdos do IGTV.

Instagram vai avisar da integração entre os aplicativos. — Foto: Divulgação/Facebook

O Instagram também ganhou o encaminhamento de conteúdos, opção de responder mensagens específicas, personalização das cores do chat e reações com emojis personalizados.

A companhia adicionou uma novidade para os dois aplicativos: um modo temporário que apaga mensagens depois de serem visualizadas ou quando você fecha o bate-papo.

Pessoas poderão conversar com amigos do Instagram e Facebook a partir de qualquer um dos apps. — Foto: Divulgação/Facebook

A empresa diz que a integração está em fase de testes em alguns países e que planeja expandir em breve para todo o mundo.

entramos em contato com o Facebook para esclarecer se o Brasil está entre os países contemplados com a atualização. A assessoria disse que "não tem essa informação específica para compartilhar no momento".

Os usuários poderão optar por não permitir a comunicação entre os apps. Para isso, é preciso navegar até as configurações de privacidade dos aplicativos, ir até os controles de mensagens e selecionar quem pode aparecer na sua lista de conversas.

Uma das opções permite que usuários do Messenger apareçam na lista de "Solicitações" de bate-papos do Instagram, por exemplo.

A iniciativa faz parte de um plano para integrar os chats de todos os aplicativos da empresa: Facebook Messenger, Instagram e WhatsApp.

Em 2019, o presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que planejava "tornar possível mandar mensagens aos seus contatos usando qualquer um dos serviços". A ideia não é fundir os aplicativos, mas integrá-los.

Estes são todos os recursos que estarão no Instagram e Messenger:

  • Comunicação entre aplicativos: converse com amigos e familiares no Instagram e no Messenger usando qualquer um dos aplicativos para enviar mensagens e participar de chamadas de vídeo;
  • Assistir juntos: assista a vídeos do Facebook Watch, IGTV, Reels (em breve), como séries e filmes com amigos e familiares durante uma chamada de vídeo;
  • Modo Temporário: escolha um modo em que as mensagens vistas desaparecem depois de serem visualizadas ou quando você fecha o bate-papo;
  • Figurinhas de selfie: crie uma série de adesivos de boomerang com a sua selfie para usar em uma conversa;
  • Cores do bate-papo: personalize suas conversas com degradê de cores;
  • Reações de emoji personalizadas: crie um atalho com emojis para reagir rapidamente às mensagens de amigos;
  • Encaminhamento: compartilhe conteúdos com até cinco amigos ou grupos;
  • Respostas: responda a uma mensagem específica em seu chat;
  • Efeitos de mensagem adicione efeitos animados às mensagens;
  • Controles de mensagens: decida quem pode enviar mensagens diretamente para você e quem não pode;
  • Mais recursos de denúncia e atualizações de bloqueio: denuncie conversas completas, além de mensagens únicas no Instagram, e receber sugestões proativas de bloqueio no Instagram e no Messenger, ao adicionar suas contas à nova Central de Contas.

Central de contas

A companhia anunciou na última terça-feira (29) a Central de Contas (Accounts Center), uma área para gerenciar a integração entre Facebook e Instagram.

Será possível ativar os mesmos dados no login de Facebook, Instagram e Messenger e sincronizar o nome e foto de perfil para que qualquer troca seja atualizada nas duas redes, por exemplo.

As publicações em uma rede poderão ser compartilhadas ao mesmo tempo na outra, assim como já acontece com os stories.

Nos EUA, a ferramenta terá opções para o Facebook Pay, sistemas de pagamentos da empresa.

O uso da Central de Contas é opcional, e usuários de alguns países poderão experimentar o recurso a partir desta semana. O recurso não está diretamente associado com a integração das mensagens.

a assessoria do Facebook informou que a Central de Contas ainda não está em teste no Brasil, mas deve estar disponível por aqui até o final do ano.

 

 

 

Apoio:                                                                                                

Infobusiness (www.infb.com.br) - SOLUÇÕES EM TI

 

COMPUTADORES | MANUTENÇÃO | AULAS | SUPORTE REMOTO | VIGILÂNCIA CFTV | GESTÃO & MARKETING DIGITAL

(Sites, Designers | Anúncios: Google, Facebook, Instagram) - (Seu negócio na Internet) 

               

Há, 20 Anos ;-) Os Melhores Preços / Orçamento Gratuito / Atendemos em Domicílio e Empresas.           

24h Aberto/Plantão + Suporte Presencial/On-line: WhatsApp/Site (48) 99998.7277. Presença Global (BR/EUA/AU).        

Sobre Nós

Infobusiness (Infb.com.br) é uma empresa que atua no mercado de Tecnologia & Informática e busca desenvolver-se e gerar Soluções Corretivas e Preventivas, serviços e produtos, para atender consumidores que se preocupam com a Prevenção e a Segurança do seu Patrimônio.

Contato

whatsapp p1 (48) 99998-7277
whatsapp p1 (48) 98804-7992
whatsapp p1 (48) 3244-6302



infb@infb.com.br

Florianópolis, Br
São Paulo, Br
Brasília, Br
New Zealand, Nz
New York, Us
Sydney, Au