Atendemos em Domicílio e Empresas  /  +55 (48)  3244-6302   /  99998-7277  icon_wa.png  tweeter infb  facebook infb

Blog sobre Soluções em TI

Pacote de serviço de telefonia corporativa: quais as opções?

A telefonia está entre os pilares centrais da manutenção do bom funcionamento de uma empresa. Se até alguns anos atrás era pelo telefone fixo que o serviço de atendimento ao cliente e

o time de vendas se articulavam, hoje, esses dois setores têm a telefonia móvel como sua ferramenta mais importante.

Entretanto, não é apenas para essas duas áreas que a telefonia é essencial. Há também a necessidade de comunicação interna, contato com fornecedores, serviços externos, entre muitas outras. Logo, a conclusão é bem simples: a telefonia corporativa é imprescindível para um negócio.

Mais do que adquirir um plano, é preciso verificar a qualidade e os custos relacionados a essa contratação. Afinal, sem uma boa pesquisa de mercado a empresa pode acabar gastando verdadeiras fortunas com as operadoras de telefonia. Especialmente, quando algum colaborador ou equipe precisa fazer uma viagem internacional.

Para ajudar a definir qual é o melhor pacote de serviço de telefonia corporativa para a sua empresa, a seguir, falaremos sobre o roaming internacional, o pacote de dados e quais são as vantagens e desvantagens de cada um para que você possa fazer a escolha ideal. Acompanhe!

O que é o roaming internacional?
O termo roaming vem do inglês e significa percorrer ou perambular uma região ou área sem que haja uma rota definida. No que se refere aos planos de telefonia corporativa, é contratado junto às operadoras para que se possa realizar chamadas fora da cidade de origem ou, no caso do roaming internacional, fora do país.

As principais operadoras de telefonia no Brasil possuem esse tipo de plano. Inicialmente, uma transferência para essa modalidade é realizada e, a partir daí, as ações feitas no aparelho/chip são pagas de acordo com esse pacote.

Trata-se de um serviço, geralmente, caro. Porém, se a necessidade de ligações internacionais é constante na sua empresa, existem três opções: negociar planos melhores com a sua operadora, adquirir chips locais na cidade de destino para que os viajantes se comuniquem pelas taxas locais ou, por fim, priorizar as chamadas ou contato via ferramentas, como Skype.

Contudo, lembre-se que os pacotes de 4G fora do país também são onerosos. Portanto, no caso de ligações via ferramentas online, é necessário utilizar, preferencialmente, redes de Wi-Fi.

Como funciona o pacote de dados?
Na modalidade de pacote de dados você negocia uma quantidade ou limite fixo de minutos, SMS e internet junto à operadora, de acordo com as necessidades da sua empresa. A grande vantagem dessa opção é o maior controle de gastos. Para que não haja riscos de imprevistos, contrate sempre um pacote que cubra um pouco mais do que o gasto esperado.

Como escolher a melhor opção?
Essa escolha perpassa, antes de mais nada, a análise das necessidades da empresa. O primeiro passo é definir a estimativa de uso na viagem para que, a partir daí, o plano possa ser pesquisado e negociado.

Quanto mais exata for a sua noção de gastos, maiores as chances de uma negociação vantajosa. Para tanto, faça um levantamento do número de ligações ao dia, necessidade de pacote de dados, SMS e quantidade de aparelhos. Ainda, observe com cuidado as regras do contrato e, aí sim, faça a sua escolha.

Por fim, lembre-se que mais que um bom plano, é essencial orientar seus funcionários acerca do uso para que não haja nenhum gasto desnecessário e, claro, monitorar todas as ações pelo tarifador telefônico. Desse modo, nas próximas viagens você terá a noção exata do que e do quanto será preciso.

Sobre Nós

Infobusiness (Infb.com.br) é uma empresa que atua no mercado de Tecnologia & Informática e busca desenvolver-se e gerar Soluções Corretivas e Preventivas, serviços e produtos, para atender consumidores que se preocupam com a Prevenção e a Segurança do seu Patrimônio.

Contato

whatsapp p1 (48) 99998-7277
whatsapp p1 (48) 98804-7992
whatsapp p1 (48) 3244-6302



infb@infb.com.br

Florianópolis, Br
São Paulo, Br
Brasília, Br
New Zealand, Nz
New York, Us
Sydney, Au