Hoje em dia, gerenciar o uso de celular corporativo é indispensável em qualquer empresa, visto que esse equipamento apresenta diversas facilidades na comunicação tanto entre os
funcionários e gestores quanto com seus clientes e demais parceiros. Além do uso da linha telefônica móvel, também são fundamentais para as corporações as funções como ligação, internet e contar com planos completos e econômicos.
Assim, podemos dizer que os planos de telefonia para celulares corporativos são mais vantajosos para as empresas, já que elas precisam gerenciar muitas linhas e garantir que todos os funcionários estejam disponíveis para contato durante o expediente.
Separamos, neste post, algumas dicas para aplicar na gestão corporativa da sua empresa. Veja!
Como reduzir os gastos ao gerenciar o uso de celular corporativo?
Com esse crescimento excessivo, os gestores buscam criar com frequência novas regras do uso de telefone celular corporativo para gerar uma política de utilização entre os colaboradores. Veja abaixo algumas das principais!
Orientação aos colaboradores
Por exemplo, compete aos responsáveis e gestores estabelecerem normas referentes ao uso dos dispositivos: quais horários e em quais os tipos de aplicativos podem ser acessados, comunicadores e atividades pessoais no celular, definir intervalos para uso de aplicativos de redes sociais ou ainda definir em que situações esses tipos de atividades podem ser realizadas.
Utilização de critérios
Manter o aparelho sempre no silencioso, desativar notificação de aplicativos, não compartilhar conteúdos inadequados são práticas obrigatórias para evitar a sua distração e a de seus companheiros, ou ainda gerar uma situação deselegante em um evento ou reunião.
Acompanhamento de gastos
Planos de descontos, acordos de serviços contratados e fidelização junto às operadoras dependem e necessitam diversas vezes de controle e orientação para que sejam de fato incrementados.
O programa de gestão fornece ainda um relevante instrumento para as áreas de investigação e segurança, proporcionando pesquisas das chamadas entrantes e saintes, que tem como referência grandes bases de dados com históricos e perfis de utilização.
O sistema de gestão online disponibiliza uma ativa e robusta interface web, potencializando suas funcionalidades, minimizando períodos de treinamento e simplificando instalações.
Auditoria de plano
É bem capaz de que as suas contas do celular corporativo estejam cheias de cobranças inapropriadas e, sem um programa de gestão, você nunca conseguirá reparar a falha. Isso ocorre pelo costume que as operadoras têm de, variadas vezes, arrecadar tarifas indevidas.
Empresas que aplicam sistemas tarifários concluem que os valores cobrados incorretamente podem alcançar um valor discrepante. A central de telefonia permite que você compare os dados coletados pelo sistema com a base da operadora e peça uma reavaliação caso encontre discrepâncias.
Monitoramento sobre as ligações
A prática de monitoramento tem especial importância — e não tem como ser questionada — quando há necessidade de comprovação da conversa, tal como se dá em casos de operações bancárias ou de compras realizadas por meio de telefone.
O mesmo vale para o exame de mensagens eletrônicas e para o rastreamento de páginas consultadas na rede mundial (internet). É muito importante que tudo fique claro e acertado previamente entre o empregado e seu empregador.
Em resumo, agora que você já conhece como gerenciar o uso de celular corporativo, pode instruir melhor seus funcionários e, além disso, zelar para que todas as metas sejam cumpridas, inclusive as de responsabilidade da empresa.