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Os 4 principais erros cometidos na gestão de telefonia corporativa

Receber cobrança de valores indevidos na telefonia corporativa é uma situação muito chata e que pode trazer muitas dores de cabeça, principalmente quando você não sabe como

agir nesse tipo de situação.

Esse problema pode acontecer por diversos motivos, entre eles: desconto do valor em débito automático (o consumidor acaba se esquecendo de conferir), falta de atenção ao que foi contratado e o que realmente está sendo cobrado, não ter o detalhamento de todas as cobranças da conta etc.

Além de se informar e ficar atento, contar com a ajuda de uma gestão de telefonia para verificar esse tipo erro de forma ágil e eficiente também é fundamental.

Pensando nisso, elaboramos este texto com algumas dicas de como solucionar problemas de cobrança indevida na telefonia corporativa. Confira!

1. Entre em contato com o SAC do prestador
Caso receba uma cobrança indevida, primeiramente tente solucionar da forma mais simples, ou seja, entrando em contato com o serviço de atendimento ao cliente (SAC) do prestador e procurando saber o motivo de tal cobrança. Na maioria das vezes o meio de contato é encontrado na própria fatura.

Empresas sérias e que priorizam manter o cliente tendem a reconhecer seus erros e buscam meios de compensá-los rapidamente, estornando o valor já pago ou descontando a cobrança indevida na próxima fatura.

2. Entre em contato com a Anatel
Caso você não consiga resolver o problema ligando para o SAC do prestador, você pode entrar em contato com a Anatel.

A Anatel é o órgão regulador dos serviços prestados na área de telefonia e quando você registra sua reclamação, ela dá um prazo para que o prestador de serviços resolva o problema.

3. Acione a justiça
Acionar a justiça por causa da cobrança de valores indevidos na telefonia corporativa já é uma atitude mais avançada. Você pode entrar com uma ação nos juizados especiais, desde que o valor da cobrança seja inferior a 40 salários mínimos, sendo dispensável a presença de um advogado caso o valor da ação não exceda 20 salários mínimos.

O Código de Defesa do Consumidor estabelece que aquele que receber cobranças indevidas têm o direito de receber indenização em dobro (artigo 42 do CDC). E, nos casos em seu nome for negativado de forma indevida nos sistemas de proteção ao crédito, cabe danos morais (artigos 186 e 927 do Código Civil).

4. Contrate uma auditoria especializada
Os serviços de uma auditoria especializada em telecom também podem te ajudar nessas circunstâncias, tendo em vista que, por meio de um sistema específico, ela consegue analisar de forma rápida e automática todas as suas contas telefônicas.

Com essa análise, é possível comparar os valores cobrados e os valores acordados com as operadoras, identificando quaisquer erros de faturamento de franquias, duplicidade de chamadas, tarifas aplicadas, entre outros.

Após a auditoria, um relatório é emitido detalhando as possíveis inconsistências de informações, abrindo contestações junto ao prestador de serviços e apresentando todas as medidas cabíveis para a restituição dos valores cobrados indevidamente.

Viu como existe solução nos casos de cobrança de valores indevidos na telefonia corporativa? Agora que você já sabe como agir nesses casos, não deixe de correr atrás dos seus direitos.

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